Documentação Residencial: Blood Rock Bar

    Olá meus arquitetos guerreiros! Eu sei que o blog ta parado, mas o motivo de ele estar assim é esse trabalhinho quase terminado e alguns outros também… Prometo que agora com o feriado vou dar uma adiantada em trabalhos e posts e vou começar me organizar. Mas deixamos de blá blá blá e vamos ao que interessa.

    Estamos fazendo esse trabalho para a matéria de Desenho de Observação, e o que deveríamos fazer era escolher qualquer casa da região metropolitana de Curitiba que a gente pudesse fotografar e depois fazer todo um estudo dela para montar no SketchUp e Desenhar. Fiquei meio em dúvida no começo pois moro no centro e não há muitas casas legais por aqui, dai a solução foi recorrer a um lugar que é praticamente a minha segunda casa em Curitiba, o Blood Rock Bar.

    O Blood é uma casa com mais de 100 anos que foi transformada num dos mais conhecidos bares de rock da cidade, com seu estilo diferenciado possui um design singular por fora e por dentro. Sua decoração basicamente é a casa em si que já da todo um ar exótico, cartazes de filmes de terror nas paredes e sofás e bancos com estampa de oncinha.

Quanto ao trabalho vamos dividir ele em partes:

Primeiro passo:  As fotos

    Apareci lá algumas vezes incomodando o pessoal pra conseguir que abrissem a casa só pra mim tirar as fotos, mas nunca dava certo pois o horário disponível era a tarde e esse é o período que estudo. Então o processo de fotos e análise dos detalhes foi feito por fora do portão (por isso as fotos quase todas iguais)  e o que me ajudou foi as vezes que fui lá, pois tenho a tendencia de sair analisando as edificações por ai, nem que seja numa festa.

Segundo passo:  Sketchup

   Esse eu achei que ia ser o mais difícil, por que na faculdade estamos aprendendo a usar esse programa apenas com tutoriais, essa foi a primeira vez que estávamos andando com nossas “próprias pernas”. Mas confesso que meu trabalho me surpreendeu e me fez perder o medo, mas também sei que o resultado poderia ser um pouquinho melhor pois tem coisas da casa que não consegui reproduzir direito.

Terceiro passo: Os desenhos

    Esse é o que falta fazer (por isso o quase pronto no começo do post) mas desenho é o que a gente faz todo dia e com o conhecimento dos detalhes da casa isso não será um problema. Então, preciso ainda fazer 3 desenhos da casa, esse tem que ser a mão livre, são duas elevações e uma perspectiva. (Quando eu terminar eles eu posto aqui também)  e sem esquecer de incluir os croquis feitos no local.

    Parece simples mas esse trabalhinho me custou um pouco de tempo quanto as idas no local e o Sketchup, mas agora tudo mais tranquilo pra entrega. Como atividade extra, fiz uma animaçãozinha e disponibilizei no YouTube. Detalhe, eu ainda não entreguei esse trabalho, vocês podem dar suas sujestões positivas e/ou negativas até o dia 21/10.

E por fim uma propagandinha sem fins lucrativos (haha).  Gostou do Blood e quer conhece-lo mais de perto?  Fique com o endereço dele e venha se divertir, afinal como diz o slogan da casa:

 “O ROCK’N’ROLL ESTÁ NO SANGUE”

Rua: Carlos Cavalcanti – 1212 – São Francisco – Curitiba PR

http://www.bloodrockbar.com.br

Deixe uma Resposta

