Dentsu Tower – Tóquio

    Tenho percebido que de uns dias pra cá a melhor forma de aprender é escrevendo algo aqui, então como temos uma apresentação em sala de aula hoje resolvi estudar as minhas obras e compartilhar com vocês! 

    Este lindo e exuberante edifício é a primeira torre construída pelo arquiteto Jean Nouvel, encomendada pelo japonês dono da empresa Dentsu (proprietário da maioria dos escritórios e apartamentos)  e está localizada em Tóquio.

    A torre com certa de 50 andares foi construída onde era uma antiga linha ferroviária  porém o trem bala ainda passa perto dele.  Uma construção desse tamanho geralmente deixaria um grande impacto na paisagem do local, mas acontece diferente com Dentsu Tower ele parece flutuar pois a ambiguidade que é gerada na sua fachada quando reflete o céu e as nuvens onde fica difícil saber onde começa e termina o edifício.

    A preocupação no interior foi a acústica, o clima e a estética. O piso e o teto são especiais para atender o item da acústica e quanto a termodinâmica foi eliminado do projeto qualquer material que retenha calor e um teto extremamente flexível que acomoda diversas possibilidades de iluminação ajuda

a atingir o conforto visual. No último andar há um bar e restaurante para o público, que também é usado como mirante para olhar a cidade.

    Com uma fachada plana e a outra curva juntamente com a iluminação e as mudanças meteorológicas, criam uma sensação de mutação na obra.

Advertisements

One thought on “Dentsu Tower – Tóquio

  1. Pingback: Arquiteto da Semana: Jean Nouvel « Arq. Delícia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s