Car Bike Port

        Um carro, dez Bicicletas. Essa é a mensagem que essa estranha e inteligente escultura urbana quer passar usando de uma maneira bem-humorada a mensagem  que onde cabe um carro, cabem 10 bicicletas.  Essa ideia interessante é do arquiteto inglês Anthony Lau, que fez especialmente para o Festival de Arquitetura de Londres em 2010. O surgimento do Car Bike Port foi para solucionar a falta de espaço que havia no local pelo fato de o evento promover uma corrida de bicicletas.

         A inspiração veio de sinais de trânsitos criados na década de 60, e a peça que é de alumínio e pintada em cores vibrantes para ter um destaque na paisagem urbana. Pode ser móvel para ser usada em eventos bem como pode ser fixa.  Se adapta perfeitamente a vários tipos de bicicletas, por exemplo as femininas e as infantis que tem um design diferenciado.  Uma boa solução para a grande quantidade de furtos de bicicletas que ocorrem em Londres, pois a mesma pode ser facilmente presa com trancas em vários lugares dificultando a ação dos ladrões.

          De última hora o arquiteto resolveu acoplar ao Car Bike Port uma bomba para pneus, e ele também pode ser usado para ser suporte de publicidade.

Fonte: Revista AU

Entrando nesse clima de sustentabilidade e esporte é que  apresento a  vocês uma palestra que irá acontecer na PUC -PR dia 05/09

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s